.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Afinal, qual o potencial gráfico do Wii U? Os desenvolvedores respondem



Desde que a Nintendo anunciou o Wii U, muitos rumores surgiram sobre o potencial gráfico do novo console. Alguns boatos diziam que o sistema superaria a geração atual, enquanto outros afirmavam que o sucessor do Wii ainda não conseguiria bater de frente com Sony e Microsoft. A “Big N” ainda não deu um parecer oficial sobre isso, mas a Vigil Games já nos dá uma pequena prévia do que está por vir.
Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor da desenvolvedora, Jay Fitzloff, afirmou que os visuais oferecidos pela nova plataforma da Nintendo serão, no mínimo, equivalentes aos do PlayStation 3 e Xbox 360.
Segundo ele, o desenvolvimento de Darksiders II para o Wii U não foi tão desafiador quanto ele esperava, principalmente por conta dessa semelhança com a tecnologia atual. Para Fitzloff, a grande dificuldade estava exatamente no novo sistema de controles, que ele descreveu como um “novo território a ser explorado”.
Img_normal


Por outro lado, um desenvolvedor anônimo falou à página europeia que o console da Nintendo é capaz de oferecer melhores gráficos do que o hardware da Sony e Microsoft. No entanto, ele deixa claro que os jogadores só irão perceber essa diferença em um momento mais para o futuro do ciclo de vida do sistema.
A fronteira do joystick
Se a grande novidade do Wii U está exatamente em seu joystick diferenciado, a pergunta que fica é: como aproveitar esses recursos da melhor maneira possível nos games? Para o produtor da Vigil, o segredo está em explorar novas utilizações, fugindo daquilo que aconteceu no Wii, ou seja, evitar fazer a mesma coisa que as demais empresas estão fazendo. Como o próprio Fitzloff brinca, é preciso “pensar fora da caixa”.
Por mais que Darksiders II use o novo controle de maneira óbvia — transformando a tela secundária em um menu de inventário —, o produtor explica que essa simples separação já é o suficiente para criar novas experiências, pois o jogador não está acostumado a se desligar da tela da TV.
Fonte: Eurogamer

0 comentários:

Postar um comentário

 
Great HTML Templates from easytemplates.com.